Site Loader

Saiba mais sobre o que fazer e ver na capital chilena com este artigo escrito por um especialista em viagens do Chile.

Lar de mais de um terço de todos os chilenos, a cidade de Santiago é animada dia e noite. A cidade está repleta de cultura e história e tem um dos cenários mais espetaculares, os picos andinos cobertos de neve, tornando-se um destino único para sua viagem ao Chile. A localização central da capital também oferece fácil acesso aos outros grandes destinos chilenos como San Pedro de Atacama e Torres del Paine. O destino perfeito para embarcar em férias no Chile e se apaixonar pela cultura e história chilenas, a cidade de Santiago é um local ideal para suas viagens ao Chile.

Explora Chile desde tu móvil

O centro da cidade é o melhor lugar para entrar para a história, pois alguns dos edifícios mais importantes do país estão situados aqui. Um imperdível enquanto estiver em Santiago é a estátua da Virgem Maria que fica no segundo ponto mais alto da cidade em Cerro San Cristobal, onde você pode admirar a estátua e ser recompensado com vistas espetaculares da cidade. Para explorar o passado conflituoso do Chile visite o recém-inaugurado Museo de la Memoria y Los Derechos Humanos, que foi construído para preservar uma memória visual das violações dos direitos humanos cometidas pelo governo entre 1973 e 1990. Explore também a principal avenida de Santiago, onde está localizada a igreja de São Francisco, que abriga uma impressionante coleção de arte.

Santiago de Chile y alrededores

Considerado um dos mais importantes centros culturais de toda a América do Sul, Santiago recebe aqueles que buscam conhecer a vida e os costumes chilenos. Explore os muitos museus ou caminhe pelas ruas e interaja com os moradores para realmente experimentar a sensação de Santiago. Se você é fã de arte, não deixe de visitar o Museo Chile de Arte Precolombino, lar de uma coleção de arte pré-colombiana. Embora a cidade abriga muitos grandes museus passem algum tempo nas ruas. Você não quer perder o animado mercado da cidade, uma ótima maneira de experimentar o estilo de vida chileno e experimentar um pouco da deliciosa culinária do país. Depois de um dia explorando, não deixe de participar da emocionante vida noturna chilena, com certeza lhe dará um gostinho da cultura chilena.

Com tantos lugares ótimos para ver no Chile, a cidade de Santiago muitas vezes é um ponto de partida para outras viagens chilenas, mas certifique-se de que durante sua viagem você passe alguns dias na cidade. Com grandes atrações culturais, históricas e cênicas não há razão para perder as maravilhas de Santiago.

clumsybat94520365