Site Loader

A Ilha de Páscoa é um destino interessante e de tirar o fôlego no meio do Oceano Pacífico. É frequentemente referida como a ilha habitada mais isolada do mundo. A história desta cultura fascinante desenrola-se em uma viagem de aventura de 4 dias no Chile para a mágica e maravilhosa Ilha de Páscoa.

Férias em Ilha da Páscoa

A Ilha de Páscoa tornou-se um anexo do Chile em 1888. A contagem oficial de estátuas na ilha é de 887 e a ilha é patrimônio mundial. Grande parte da ilha está protegida do desenvolvimento porque está dentro dos limites do Parque Nacional Rapa Nui. Há muito poucos dos ilhéus indígenas originais deixados na ilha por causa de doenças e ataques de escravos que ocorreram em 1800, quando colonizadores europeus chegaram pela primeira vez à ilha.

O nome Ilha de Páscoa vem do explorador holandês Jacob Roggeveen, que descobriu a ilha no domingo de Páscoa em 1722. Em espanhol, o nome oficial é Isla de Pascua traduzido ilha de Páscoa em inglês. O nome polinésio da ilha é Rapa Nui ou Big Rapa. Foi dado este nome pelos moradores por causa das ilhas que se assemelham à ilha de Rapa nas Ilhas Bass do grupo Ilhas Austral.

Ninguém tem certeza qual era o nome original da ilha, já que não há membros sobreviventes. Muita especulação, no entanto, levou a várias hipóteses. Alguns pensam que foi Te pito ou te henua, que significam “umbigo da terra” ou “extremidades da terra” respectivamente. Considerando a condição provável dos primeiros marítimos que desembarcaram na ilha há 1200 anos, depois de flutuar no mar por quem sabe quanto tempo, essas são possibilidades prováveis.

As grandes estátuas indígenas são chamadas moais. Uma estátua totalmente intacta fica em uma grande base chamada ahu e tem um nó de madeira na cabeça. A ilha é uma paisagem vulcânica exuberante e verdejante com crateras e montanhas e lagoas cercadas em todas as direções por vastos mares expansivos do Pacífico.

Quando ir à Ilha de Páscoa

Há passeios para visitar a ilha ou você pode querer alugar um carro que lhe dará mais liberdade e mobilidade na ilha. Um tour para a parte oriental da ilha visitará Ahu Tahai, que é um local com muitos grandes ahu’s que foram as enormes bases que foram construídas para apoiar as estátuas. Você também pode visitar o Hanga Roa próximo, onde você verá seu primeiro Moai da Ilha de Páscoa. Por que e como foram construídos? Para quem foram construídos? Vê-los pessoalmente e com um guia profissional explicando as histórias que os arqueólogos juntaram, a história se desenrola, e algumas das perguntas, embora nem todas sejam respondidas.

Uma excursão de um dia inteiro visitará Ahu Vaihu, onde oito estátuas ficam no chão. Em Ahu Akahanga, há outro lugar triste enquanto você olha para mais fileiras de moai caído espalhados pelo chão.

Estas são apenas algumas das aventuras emocionantes que esperam por você na porta de suas férias no Chile para a Ilha de Páscoa. Essas férias são uma aposta certa. Não continue adiando.

clumsybat94520365