Site Loader

Chiloe consiste em um arquipélago na Zona Sul do Chile. Esta cidade com um rico patrimônio cultural é um destino de viagem popular do Chile por sua história única.

Localizado a 1.016 km de Santiago e 90 km a sudeste de Puerto Montt, o arquipélago de Chiloe é composto por várias ilhas e faz parte do Distrito dos Lagos. Dentro do arquipélago, a Ilha Chiloe é a maior. As principais cidades incluem Ancud, Quellon e Chonchi, e a topografia é caracterizada por florestas exuberantes e encostas rochosas. A principal atração para Chiloe, que faz deste um dos destinos de viagem mais interessantes do Chile, é a rica história e cultura do arquipélago.

O que fazer no Chile

A ilha foi colonizada a partir do final do século XVI, mas o conflito com as populações nativas resultou em relativo isolamento do Chile continental. Nos séculos seguintes à conquista, a ilha foi habitada por populações cristianizadas nativas e padres jesuítas e franciscano. Este último liderou a construção de muitas igrejas de madeira em todo o arquipélago, muitas das quais permanecem e foram declaradas Patrimônio Mundial da UNESCO. Ao longo dos séculos, a população de Chilote desenvolveu uma cultura única, que combinava lendas nativas e europeias para criar uma mitologia específica e superstições, incluindo crenças em animais e espíritos como a pincoya, caleube e invuche. No geral, o folclore, a mitologia, a culinária e a arquitetura são os aspectos únicos que fazem de Chiloe uma grande atração.

Um passeio básico de Chiloe inclui a Baía de Caulin, que pode ser acessada via balsa através do Canal chacao de 2 km de largura até a cidade de Ancud, o principal ponto de acesso à partida e a cidade mais ao norte do arquipélago. Em Ancud, os viajantes podem provar os diversos pratos de frutos do mar pelos quais a região é famosa, bem como locais históricos como o Museo Regional e a Fortaleza de San Antonio. Nos arredores de Ancud, os visitantes podem observar colônias de pinguins (penguineras) na Baía de Puñihuil, com 3 ilhotas que foram nomeadas monumento natural mundial porque são o único local onde tanto os pinguins magalhães quanto humboldt fazem ninho.

Chile atrações turísticas

Outras atrações naturais incluem locais naturais como o Parque Nacional chiloe, Parque Tantauco, Península Lacuy e Rio Chepu, onde os viajantes podem embarcar na observação de aves, velejar e outras excursões. As florestas aqui são caracterizadas pela floresta tropical temperada valdiviana, que possui espécies de árvores, incluindo arrayan, roble e avellano. Entre a fauna única encontrada aqui estão a raposa de Darwin, pudu (pequeno veado), golfinhos de Commerson e colônias de leões marinhos.

Para viajantes em busca de cultura, Chiloe fornece uma fascinante herança arquitetônica, distinta da do Chile continental. Jesuítas e outros sacerdotes construíram várias pequenas igrejas de madeira nos séculos XVIII e XIX, que fornecem um excelente exemplo da cultura mestiça. Igrejas, bem como casas e outras construções têm telhas de madeira como medida contra o clima úmido e chuvoso. Outra característica distinta são as casas de palafitas, especialmente em Castro e Chonchi.

Verão é a melhor época para visitar Chiloe. Entre Santiago e Ancud, o tempo de viagem é de 14 horas de ônibus e 1 hora e 40 minutos por via aérea até Puerto Montt. A travessia da balsa de Pargua através do canal tem cerca de 25 minutos de duração. De Chiloe, o Navier Austral fornece conexões para mais ao sul para Chaiten e Chacabuco.

clumsybat94520365